Trilhos de S. Bartolomeu

25-04-2012 11:04

    É já no dia 1 de Maio, que se realiza a 1.ª Edição dos Trilhos de S. Bartolomeu, prova tipo “Trail” com partida e chegada na Pederneira-Nazaré e subida ao Monte de S. Bartolomeu/S. Brás.

    O Campeão Mundial e Olímpico Carlos Lopes vai “apadrinhar” esta competição que é composta por uma prova de cerca de 14 Km e um passeio/caminhada de mais ou menos 5 km. Depois da corrida/caminhada, haverá um almoço típico para todos os participantes e acompanhantes que pretenderem, este convívio será animado pelo grupo “Amigos Para Sempre” Nova Geração.

    Paralelamente ao “Trail” realizam-se mais duas atividades, que são o Concurso de Fotografia com o tema “Monte de S. Bartolomeu/S. Brás – Beleza Natural” e na segunda-feira dia 30 de Abril pelas 21,30 horas no Clube Stella Maris da Nazaré uma “Tertúlia” onde se irá falar do interesse histórico, religioso e natural deste Património Natural Nacional classificado pelo Dec. Lei n.º 108/79 de 2 de Maio, com a presença de Júlio Almeida Guincho, Armando Sales Macatrão e Joaquim Jordão Morais.

    As inscrições para o 1.º Trail – Trilhos de S. Bartolomeu, terminam a 26 de Abril, para mais informações, os interessados poderão consultar o site www.trilhosdesbartolomeu.com.

    A organização é da Paroquia da Pederneira-Nazaré e da AR Pederneirense, a direção da prova vai estar a cargo de Joaquim Murraças atleta internacional natural da Nazaré.

 

A Organização

—————

Voltar