I Trail de Penafirme

18-03-2012 20:31

    Nesta manhã de Domingo, deu-se a 1ª edição do Trail de Penafirme, no concelho de Torres Vedras. Uma prova que contou com muitos apoios e em que brindes não faltaram para os atletas. O ambiente na partida era bom, como o costume no trail running, acompanhado de boa música e de boa companhia.

    A prova ficou demarcada por um percurso rápido, embora com algumas dificuldades, com alguns quilómetros de areia. Destaca-se o profissionalismo da organização na escolha do local de partida e chegada, com bons acessos e bom estacionamento, um percurso acessivel a maior parte das pessoas, ideal para uma iniciação nesta modalidade. Já a falta de experiência organizativa fez com que as marcações fossem insuficientes, sendo que bastantes atletas se perderam, mas também o facto de os chuveiros serem insuficientes.

    Foi o primeiro ano que esta organização se dedicou a um evento de trail running e é uma prova que esperemos que se repita no próximo ano, melhorando os aspetos negativos, normais numa 1ª edição de uma prova de uma modalidade tão "desconhecida".

 

Reportagem: Luís Trindade

Edição: Jorge Esteves

—————

Voltar