Trail Monte da Lua

01-06-2012 22:15

 

 
  Sintra é uma referência turística e histórica muito importante para Portugal. São dali alguns dos mais belos palácios e palacetes do país. É sobre Sintra e em Sintra que se "desenrola" uma das maiores referencias literárias de Portugal: Os Maias, de Eça de Queirós.
    Se às referencias históricas juntarmos o mar do Guincho, as arribas da costa até ao Cabo da Roca, passamos a ter, para além do desafio, uma lição de história, geografia e ecologia. Serão muitos os trilhos no meio de vegetação fechada e enormes pedregulhos arredondados pela erosão.
 
    O Trail Monte da Lua tem 4 distâncias possíveis para inscrição. Permitir-se-á, dessa forma, a participação de uma leque muito maior de pessoas. Será possível experimentar ou aventurar-se por algo mais desafiante. A organização, apela aos que se querem desafiar que ponderem bem na decisão. As distâncias maiores, 42 e 66 são de grau de dificuldade elevado.
 
    Assim, a organização da prova consegue fazer um evento que possibilita a participação de atletas com experiência, nas distâncias mais longas, mas também distãncias curtas, ideal para iniciantes, muito importante para a divulgação e implementação do trail running em Portugal.
 
    As inscrições fecham no dia 10 de Junho.
Mais informações em www.trip-trail.com

—————

Voltar