Trail Running Camp, saber correr nos trilhos!

14-10-2012 19:42

 

O AXtrail®series 2012 lança uma nova iniciativa para os trail runners portugueses, e para os que se querem iniciar nesta modalidade, que ao longo dos ultimos tem vindo a ganhar muitos adeptos, assim como a internacionalização de vários atletas portugueses na elite mundial.

 


Um fim-de-semana dedicado à formação teórica e técnica, ao debate e à troca de experiências de trail running, com a participação dos treinadores Paulo Pires e Sérgio Santos, a equipa da Salomon Portugal e o atleta Txus Romom.

O reconhecido valor natural da Serra da Lousã para a prática de trail running, tornam este o enquadramento ideal para a realização de um fim-de-semana de formação e treino da modalidade. O primeiro Trail Running Camp decorrerá a 27 e 28 de Outubro, e contará com os formadores Paulo Pires (treinador do Carlos Sá, Armando Teixeira, Natércia Silvestre e outros atletas de renome na modalidade) Sérgio Santos (Ex- Director Técnico Nacional da Selecção de Portugal de Triatlo, treinou  alguns dos melhores triatletas mundiais, como foi o caso de Vanessa Fernandes, Bruno Pais, e de algumas das grandes esperanças olímpicas do triatlo português ) e António Castro e Cunha, médico fisiatra especialista na modalidade.

Marcarão presença neste evento os atletas da Salomon Txux Rómon, Armando Teixeira, Albino Magalhães e Natércia Silvestre.

O programa do evento inclui temas tão variados como: a multidisciplinaridade do trail running; metodologia de treino; conselhos técnicos e prática; preparação de provas, lesões desportivas no trail,  alimentação e nutrição. Haverá ainda uma tertúlia dedicada às novas tendências e ao futuro do trail running em Portugal.

 A agenda compreende ainda três treinos de diferentes durações e níveis técnicos, onde os participantes terão a oportunidade de testar o novo relógio Ambit da Suunto e as suas funções de treino.

As inscrições são feitas  através do mail: axtrail@go-outdoor.pt e são limitadas a um máximo de 30 participantes. Mais informações em www.axtrail.com.

—————

Voltar