Como conheceu o Trail? Como foi a sua primeira experiência? Conte-nos tudo!

Data: 21-04-2012

De: Diana

Assunto: A primeira experiência...ou... o primeiro empeno

Conheci de perto o espirito do trail no Grande Trail Serra D'Arga...
Foi uma prova que marcou muitos atletas mas, principalmente, os principiantes e os voluntários do staff, pois a maioria lidou pela primeira vez com estes atletas "loucos". :D
Já há algum tempo que vou ver provas de atletismo, no entanto, ficava apenas como espectadora.
Mais tarde, depois de ver tantas provas, acabei por ganhar o bichinho da corrida e decidi começar a correr. Pensei que ia ficar apenas pela estrada... Mas no dia 31 de Março decidi cometer a loucura (fui obrigada acho eu... ) de ir fazer 17km de trail em Alvelos... Durante TODA a prova jurei a mim mesma que nunca mais na vida me inscrevia noutra... Aos 6 km já queria desistir... Mas sabia que ainda tinha lindas paisagens pela frente e alguém especial a acompanhar por isso continuei.
Apesar de ter jurado que nunca mais fazia tal loucura, na semana a seguir (depois de uns bons dias de repouso do empeno)... acabei por me inscrever noutra prova de trail. Novamente 17km, mas infelizmente nao consegui ir.

Acho que o bichinho do trail estava no cimo do monte e apartir dai nao me largou mais...
É sem duvida algo marcante, principalmente pelo espirito e pela humildade vivida entre atletas, que poderiam considerar-se como adversários mas que se consideram como amigos.
Parabéns atletas portugueses e organizadores de provas(porque sem eles não tinha muita logica correr)...




Voltar