Como conheceu o Trail? Como foi a sua primeira experiência? Conte-nos tudo!

Data: 20-04-2012

De: Rui Manuel Cunha Campos

Assunto: O meu contato com o trail running

Já há muitos anos que tenho paixão pela montanha, paixão essa que foi crescendo com o meu contacto e involvência com o Corpo Nacional de Escutas.
Foi no CNE que organizei e participei em diversas actividades, denominadas Raid's, sendo que a que mais me marcou uma realizada na Serra da Freita, há mais de 25 anos.
Há cerca de 4 anos surge a hipótese de fazer um free-running com companheiros do PortoRunners e o Grande Mestre José Moutinho, nesta mesma Serra da Freita, foi fantástico e foi devastador sob o ponto de vista do desgaste físico, a determinada altura pensei, isto não é para mim e terminei a experiência com essa ideia.
Umas semanas depois há uma outra oportunidade e o "bichinho" estava instalado, voltei e o prazer foi muito maior e apartir daí nunca mais deixei de ir á montanha.
Hoje em dia embora corra na estrada e participe em provas de estrada, prefiro de longe o Trail Running.
A oportunidade de conhecer várias personalidades marcantes deste "mundo" dos quais não poderia deixar de referir o Carlos Sá, o Armando Teixeira, a Susana e o Telmo, o meu Amigo Carlos Rocha, a Laurentina entre muitos outros Grandes Amigos, fez crescer em mim o gosto e a vontade de partir á conquista das montanhas.
Obrigado a todos pela Amizade e pelo Espírito Trailista que é único.


Voltar