Trail Santa Luzia

10-02-2013 09:00

 

REGULAMENTO TRAIL RUNNING Stª LUZIA

MUITO IMPORTANTE
- É preciso ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, que junta ao mesmo a quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição ao sol, etc. 
- É imprescindível beber nos abastecimentos e alimentar-se convenientemente. 
- Devido às características tão especiais da prova, é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada, boné, óculos e creme solar sempre que precisar. 
- O participante deverá ter em conta a necessidade de levar abastecimento líquido e sólido adicional pessoalmente. 
- Como amostra da dureza da prova prevê-se que os primeiros corredores completarão o percurso em cerca de 3H00.
- Idade mínima de inscrição - 18 anos. 
- A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o decurso da prova com os atletas participantes,assim como negligência, roubo/furto dos objectos e valores de cada participante. Os participantes serão responsáveis de todas as acções susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.
1 – Organização
O Trail Stª Luzia é organizado por Leandro Freitas (Director da Prova)/VianaCycles/Toboga.
2 - Programa
No dia 10 de Fevereiro de 2013 decorre o Trail Running Stª Luzia. O Trail Running Stª Luzia tem início às 09:00h, percorre caminhos e trilhos do monte Stª Luzia, na distância de 33 km, e um desnível acumulado de 2600metros, com início e fim no Estádio Municipal Manuela Machado. A duração máxima da prova é de 7 horas.
3 - Inscrições
As inscrições abrem a 8 de Outubro de 2012.
O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.
Os pedidos de inscrição devem ser feitos de acordo com os prazos indicados (data limite 15 Janeiro 2013). 
A inscrição será aceite por ordem de chegada. A organização confirmará sempre via email a recepção dos pedidos de inscrição. Os pedidos de inscrição só serão considerados após pagamento (cheque ou transferência bancária). A veracidade dos dados fornecidos são da responsabilidade do participante.
O número limite de atletas é de 350 participantes.
A organização não se vê no direito de devolver o dinheiro da inscrição dos atletas já confirmados e que mesmo antecipadamente saibam que não vão comparecer no dia do evento. As inscrições deverão ser efectuadas on-line, preenchendo o formulário, através de transferência bancaria para a conta (de Leandro Freitas) com o NIB 0018 0003 29748837020 16, ou IBAN PT50 0018 0003 29748837020 16, no caso de atletas estrangeiros, tendo os inscritos de enviar o comprovativo da transferência paraleandroathleta@gmail.com, ou trailrunningstaluzia@gmail.com indicando o nome, equipa/clube e escalão. Ao fim de cinco dias se não tiverem confirmado a inscrição, será considerada nula.
4 - Taxas de Inscrição
Trail Running StªLuzia
15 € 
O valor de inscrição inclui dorsal, t-shirt técnica alusiva à prova, abastecimentos, duche, medalha de finisher a todos os que terminarem, seguro, e todas as ofertas que a organização venha a conseguir. O almoço para atletas e acompanhantes/familiares – 5 euros (pagos juntamente com a inscrição, onde farão menção do nº de elementos – crianças com menos de 10 anos é grátis)

5 - Marcação e Controles
O percurso estará marcado com fitas de plástico vermelhas e branco e setas no solo de cor amarela, sendo obrigatória a passagem pelos controles estabelecidos, que serão quatro, além do controle ZERO. Existirão referências kilométricas em alguns locais.
6 - Abastecimentos
Haverá abastecimentos intermédios aos 10, 17, 23, 30 kms. Na chegada haverá também um reforço com sólidos e líquidos.

7 - Classificações
Na prova Trail StªLuzia haverão os seguintes escalões:
- Seniores Masculinos M-SEN (18 a 39 anos)
- Veteranos Masculinos M-40 (40 a 49 anos)
- Veteranos Masculinos M-50 (+ de 50 anos)
- Seniores Femininos F-SEN (18 a 39 anos)
- Veteranos Femininos F-40 (+ de 40 anos)
Os escalões referem-se à idade do participante na data da prova.
Para a classificação colectiva contam os tempos dos 5 melhores atletas na classificação geral do Trail (não há distinção de sexo ou escalão).

8 – Prémios
A cerimónia de entrega de prémios será às 13H30. Caso algum atleta com direito a premio ainda esteja em prova, ser-lhe-á entregue posteriormente.
Masculino geral - 1ºao 5º 
Feminino geral - 1º, 2º e 3º 
Masculino – por escalão - 1º, 2º e 3º 
Feminino – por escalão - 1º, 2º e 3º 
Geral-Equipas: 1ª Troféu
Será distribuído a todos os que terminem o Trail a Medalha de Finisher
9 - Desclassificações

Ficará desclassificado todo aquele que: 
a) não cumpra o presente regulamento;
b) não complete a totalidade do percurso;
c) deteriore ou suje o meio por onde passe;
d) não leve o seu número bem visível;
e) ignore as indicações da organização;
f) tenha algum conduta anti-desportiva.
A organização impedirá em futuras edições as inscrições de participantes que sejam abrangidos por alguma das últimas duas alíneas.

10 - Secretariado
O secretariado funcionará no dia 9 de Fevereiro entre as 14h e as 19h e no dia 10 de Fevereiro, das 7h30 às 08H30 para entrega de dorsais no Estádio Municipal Manuela Machado.
Todos os atletas devem fazer-se acompanhar de um documento de identificação e de alfinetes.

11 -Diversos
A organização reserva-se o direito a realizar as modificações que considere necessárias dependendo das diferentes condições, assim como à suspensão da prova se as condições meteorológicas assim o obrigarem, ou devido a força maior.
Os participantes ficam obrigados a auxiliar os acidentados e a respeitar as regras de viação nos cruzamentos da estrada.

12 - Apoio e Emergência
Haverá equipas de apoio, socorro e emergência para prestar os cuidados aos participantes que deles necessitem.
13 - Casos omissos

Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.

 

CONDIÇÕES de PARTICIPAÇÃO
 
 
TRAIL Sta LUZIA
10 de Fevereiro de 2013
 
NOTA:

Ao enviarmos os dados para participar nas atividades promovidas pela Tobogã, as pessoas abaixos indicadas TOMARAM CONHECIMENTO de todas as informações da(s) atividade(s) a desenvolver.

Em caso de não comparência no dia da actividade, não há lugar a reembolso.

 




Dever de Informação
(ao abrigo do artigo 6º do DL n.º 108/2009 de 15 de Maio

 
 
A Tobogã é uma empresa de animação turística especializada em canyoning, possui oalvará/ RNAAT do Instituto de Turismo de Portugal nº 50/ 2007e obteve o licenciamento enquanto empresa prestadora de atividades de turismo de natureza, podendo assim desenvolver atividades em áreas protegidas. É também a única empresa portuguesa que possui guias profissionais com formação ministrada pela Comissão Internacional de Canyoning.


 
A sua segurança e diversão são a nossa principal preocupação, mas, como sabe, em todas as actividades de aventura existem elementos de risco (queda de materiais, mudanças abruptas das condições metereológicas, etc).


Tentando minimizar ao máximo todos os riscos, antes da(s) atividade(s) serão dadas todas as instruções de segurança e respectivos procedimentos, inclusivamente em caso de perigo ou emergência, bem como todos os procedimentos ambientais necessários à realização de atividades de turismo de natureza. Durante (s) atividade(s) terá de usar, sempre, o equipamento de segurança que lhe será fornecido e respeitar as indicações do(s) guia(s) do grupo.

Todos os equipamentos utilizados são certificados pelos organismos competentes e apropriados para a prática da modalidade(s)/ atividade(s) em causa.

Reservamos o direito de cancelar qualquer descida/atividade dependendo das condições climatéricas, água, da estrada ou de outras que a Tobogã entenda como necessárias ao cancelamento da(s) atividade(s). Nas situações atrás referidas não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades à Tobogã pela não prestação do(s) serviço(s) em causa bem como despesas acessórias/ anexas às mesmas (alojamento, viagens ou outras).

A Tobogã possui uma apólice de seguro de acidentes pessoais (AP) e de responsabilidade civil (RC), de acordo com a legislação vigente. A Tobogã não pode ser responsabilizada para pagamento de outros valores que não os constantes nas apólices em questão. A activação da apólice de AP implica o pagamento de uma caução por parte do cliente no valor de 100€ por incidente/pessoa.

A Tobogã não se responsabilizará por quaisquer danos causado aos equipamentos pessoais levados para a prática do Canyoning ou de qualquer outra(s) atividade(s).

Abaixo seguem as características específicas das actividades, dificuldades e eventuais riscos inerentes, material necessário, idade mínima e máxima admitida, serviços disponibilizados e respectivos preços:

 
Vídeos das atividades de canyoning:

Caminhada aquática – nível fácil (percursos mais curtos, sem obrigatoriedade de manobras de cordas):


Canyoning – nível médio(percursos mais longos, com obrigatoriedade de manobras de cordas e desníveis acentuados)


Canyoning – nível difícil (aventura e/ou expedição) (percursos muito longos, com obrigatoriedade de manobras de cordas com dificuldade elevada e desníveis muito acentuados)


 
Detalhes da atividade


 
Informações e detalhes de outras atividades:


 
DETALHES DO TRAIL STA LUZIA

O TRAIL STA LUZIA, é uma prova/competição de montanha que percorrerá trilhos e estradões, pela montanha Sta Luzia, na distância de 33km, com um desnível acumulado de 2600 metros, para os quais os atletas devem estar bem preparados devido à dureza da prova.

A idade mínima admitida para os atletas é de 18 anos.

O Trail Sta Luzia, tem como zonas mais perigosas e propicias a quedas/acidentes, devido, essencialmente, à humidade e musgo/lodo das rochas dos 17 aos 21 km, nas descidas e percurso pelo leito dos ribeiros e na descida final, 1,5 km em pedra solta calçada tipo "romana" até à chegada ao Estádio Municipal Manuela Machado.

Os atletas devem transportar o material que acharem necessário para o seu bom desempenho, não havendo por parte da organização qualquer obrigatoriedade.

O percurso está marcado com fitas plásticas vermelhas e brancas e setas no solo de cor amarela, existindo em alguns locais marcas de informação da quilometragem.

Aos 10, 17, 23, 30 km e final da prova existem abastecimentos sólidos e líquidos, distribuídos pelos escuteiros do Agrup. 348 da Meadela e voluntários.

A Cruz Vermelha Portuguesa assegura os serviços de socorro necessários.

Os custos desta actividade são cobertos pelo valor da inscrição dos atletas presentes.


Vídeo e PowerPoint do Trail Sta Luzia

https://dl.dropbox.com/u/4785589/Public_Toboga/Trail_Running_Sta_Luzia.pptm


 
Privacidade e Segurança de Dados: 

•Os Serviços e conteúdos disponibilizados no portal da Tobogã são, na sua maioria, de carácter gratuito para o Utilizador, não exigindo o prévio registo. Todavia, para a utilização de alguns dos Serviços e conteúdos, designadamente o download de fotos, é requerido o prévio registo do Utilizador. O registo do Utilizador é feito através de formulários específicos colocados nas páginas do portal, nos termos abaixo descritos.

•A Tobogã assegura aos seus utilizadores privacidade e segurança nos dados facultados para os vários serviços e conteúdos disponibilizados, sendo apenas pedidos e recolhidos os dados necessários para a prestação dos mesmos.

•Os dados pessoais poderão ser fornecidos às autoridades judiciais ou administrativas, desde que em cumprimento de obrigação legal a cargo da Tobogã.

Os titulares dos dados recolhidos na presente ficha de inscrição são possuidores dos seguintes direitos:

1. direito de informação (artº 10º da LPD), ou seja, no momento da recolha deverá ser informar relativo à finalidade da mesma;

2. direito de acesso, rectificação e eliminação (artº 11 da LPD); e caso se aplicar.

3. direito de oposição (artº 12º da LPD) à utilização dos dados para fins de marketing ou comunicação a terceiras entidades.

Direitos de Imagem– A Tobogã durante as suas atividades poderá realizar cobertura de imagens e vídeo (com som) das referidas atividades, disponibilizando posteriormente aos seus clientes, gratuitamente, as referidas imagens e vídeos (mediante registo no site). Assim, salvo indicação prévia, por escrito do contrário, o participante nas atividades autoriza a utilização das fotos e vídeos recolhidos durante a descida para colocação no site e em publicidade da Tobogã ou parceiros desta. Reservam-se ainda todos os direitos de autor à Tobogã.

Ao ter enviado os dados para participar nas atividades promovidas pela Tobogã TOMARAM CONHECIMENTO e foram devidamente informado(a) das características específicas da(s) actividade(s) a desenvolver, dificuldades e eventuais riscos inerentes, material necessário, idade mínima e máxima admitida, serviços disponibilizados e respectivos preços e de acordo com o atrás e acima exposto, declaro e acima coloco os meus dados pessoais em como irei participar na(s) data(s) acima indicada(s), e que seguirei as instruções dadas pelos guias e responsáveis pela(s) atividade(s) para minha total segurança e daqueles que estiverem a participar comigo nesta actividade, isentando a Tobogã de quaisquer responsabilidades por quaisquer danos causados à integridade do(s) participante(s), decorrentes da não observância das instruções dadas pelos guias ou seus assistentes durante a prática da(s) atividade(s). Assim, irei informar o meu guia e responsáveis pela(s) atividade(s) sobre tudo o que possa influenciar a segurança da actividade.

 

—————

Voltar