PRINCETON TEC APEX PRO - Um frontal inovador

06-02-2013 20:39

 

Recebemos novamente da SPIRANTT um artigo para testes. Desta vez a SPIRANTT presenteou-nos com um fantástico frontal: o PRINCETON TEC APEX PRO. Experimentámos o frontal em treinos nocturnos em montanha, mas também na estrada durante vários treinos.

 

          Este frontal tem uma enorme capacidade de se adaptar às necessidades de um atleta. É impermeável, possui 200 lumens e dois sistemas de luz: uma luz central e duas luzes laterais (uma de cada lado). A luz central possui a maior potência. Tem uma amplitude mais pequena mas é a que ilumina mais longe, atinge 120m e tem uma autonomia de 12h neste sistema. A potência menor ilumina o suficiente para uma prova longa, cerca de 50m e tem uma autonomia maior. 

          Quanto às luzes laterais, tem uma enorme amplitude e é o melhor sistema para se usar na montanha. Apesar de iluminar menos distância, ilumina muito mais à nossa volta e isso é muito importante na montanha onde os obstáculos não aparecem só no chão. Possui também uma luz com menos intensidade mas a sua autonomia aumenta; e ainda uma luz intermitente, muito importante para desportos como o ciclismo.

          Uma curiosidade que não deixa de ser importante é o facto de o frontal possuir uma luz minúscula, quase não visível, que nos indica o estado das baterias. Se estiver amarela tem mais de 40% da bateria, laranja se tiver menos de 40% e vermelha se tiver autonomia para menos de 20 minutos. E porque este frontal é adaptável a todas as nossas necessidades, as baterias são recarregáveis. Apesar de ser alimentado por baterias de lítio, estas podem comprar-se em qualquer loja de electrodomésticos a preços bastante acessíveis. Para além disso, mudar as baterias dura menos de 10 segundos e são leves e pequenas para que se possam transportar suplentes na mochila ou no bolso.

          Grandes provas de avizinham, provas que incluem etapas noturas como os 100Km do Ultra Trail da Serra de São Mamede, as primeiras 100 milhas da Serra da Estrela e o Madeira Island Ultra Trail. O frontal que recebemos será utilizado pelo nosso colaborador Hélder Oliveira na realização das primeiras 100 Milhas em Portugal, do circuito Oh Meu Deus.

O frontal encontra-se à venda na SPIRANTT e poderá comprar online e aceder a mais informação através do seguinte link:

https://www.spirantt.com/index.php/marcas/princeton-tec/princeton-tec-apex-pro-black.html

 

 

—————

Voltar