Primeiro fim de semana competitivo do ano de 2013

15-01-2013 21:33

     No dia 12 de Janeiro, iniciou-se mais um ano competitivo do trail running em Portugal. A primeira prova com regime competitivo foi a primeira série do circuito de provas OhMeuDeus. Esta primeira etapa desenrolou-se em Proença-a-Nova nas distâncias de 20, 40 e 60Km e contou com cerca de 120 atletas no conjunto das três provas, o que significa um bom número relativamente às edições anteriores. A opinião geral também melhorou bastante relativamente aos anos anteriores, no que diz respeito ao rigor e profissionalismo da organização que esteve mais atenta em responder às necessidades dos atletas. Note-se que é uma empresa a organizar provas, o que se reflete no custo da inscrição. 

        Existem vários atletas a contestar o preço das inscrições mas não se podem esquecer que sendo uma empresa, 23% do valor da inscrição corresponde ao IVA, o que não acontece quando é uma Organização Sem Fins Lucrativos a organizar uma prova.

 

        Já no dia seguinte, Domingo, decorreu em Porto de Mós o Cross Laminha. Uma prova de respeito para muitos atletas devido à sua tecnicidade, sendo que a dureza não erra assim tão considerável. De realçar que foi a prova inaugural do Circuito de Trail Curto da Associação de Trail Running de

 Portugal e abre assim o circuito curto que conta com oito provas ao longo do ano de 2013. Aproveitando a deixa, o circuito de Ultra Trail inicia-se no próximo dia 26 de Janeiro no Ultra Trilhos dos Abutres.

    

    Quanto ao Cross Laminha, foi uma prova também que superou as espectativas da organização, tendo as inscrições esgotado semanas antes da prova. É uma prova curiosa e a prova de que, num local aparentemente tão pequeno se pode fazer uma grande festa do trail running. Um percurso bastante exigente, com muita lama devido às chuvas e com uma subida final de cortar a respiração!

 

        O próximo fim de semana não contemplará nenhuma prova, mas não percam os treinos e free running que são 

sempre organizados e são uma oportunidade de bons treinos em conjunto e grandes momentos de convívio memoráveis.

 

Bons Treinos!

SIGA-NOS... 

Fotografia e imagem das organizações.

—————

Voltar