Portugueses preparam-se para excursão a Chamonix - UTMB

18-01-2013 19:41

 

        Portugal está mais uma vez em grande nível no trail running ao nível internacional. Para o Ultra Trail du Mont Blanc pré-inscreveram-se 89 atletas, 62 dos quais ficaram apurados após o sorteio de inscrições e 32 já confirmaram as inscrições. Isto quer dizer duas coisas: os portugueses andam a fazer muitas provas para conseguirem pontuar e estão cada vez mais a idealizar objectivos mais aliciantes.
 
        Para a distância mítica deste UTMB, os 168Km, pré-inscreveram-se 67 atletas, 41 ficaram apurados e 25 já confirmaram as suas inscrições e pagaram a sua totalidade. Esta prova tem sofrido em vários anos a sua anulação devido às condições atmosféricas, esperámos que em 2013 seja possível que todos os atletas cumpram os seus objectivos e todos estejam na partida, mas mais importante ainda, que todos estejam na chegada depois de 168Km de dureza.
 
        Já para o CCC, percurso com 100Km, inscreveram-se 18 atletas, 12 ficaram apurados e 5 já confirmaram a sua inscrição. No TDS, com um percurso de 119Km, inscreveram-se 4 atletas, sendo os 4 apurados e dois deles já confirmaram a sua inscrição. Estas duas provas, embora apresentem distâncias menores, não deixam de ser menos duras pois a relação entre distância e desnível acumulado aparentam maior dificuldade que a distância mítica das 100 milhas.
 
        Desejámos a todos os atletas uma preparação regrada, com sacrifício, devidamente pensada e planeada e com todo o sucesso possível. Aos que não foram seleccionados, com muita pena, voltem a tentar para o ano, desistir dos objectivos não pode ser opção. Não faltam provas para servirem de enormes objectivos.
 
Para consultar a lista de todos os atletas pré-inscritos e dos apurados, clique aqui.

—————

Voltar