Conte-nos como começou a fazer Trail!

Este espaço é dedicado ao publico em geral, para postar e nos contar como começou a fazer trail running. Podem escrever 3 ou 50 linhas, é livre. Este espaço é vosso! As experiências na primeira pessoa com certeza que ajudarão muitas pessoas que pretendem iniciar nesta modalidade! Diáriamente serão publicadas na nossa página de facebook estes comentários aqui deixados pelos nossos visitantes.

Caso não consiga enviar o comentário, copie o texto escrito (CTRL + C), faça refresh na página do site e cole de novo o texto (CTRL + V) e clique em "Enviar".


Como conheceu o Trail? Como foi a sua primeira experiência? Conte-nos tudo!

Data: 25-04-2012

De: Michel Oliveira

Assunto: Aventura pura

Comecei poriniciativa dos meus companheiros de corrida no grande prémio da arrábida, nessa altura disseram-me que mesmo mesmo era fazer uma prova de puro trail, então comecei a treinar e foi com muito orgulho que fiz essa minha primeira de muitas provas no II Ultra de Sesimbra, simplesmente fantástico, espero nunca mais parar. Obrigado ProAventuras.

—————

Data: 24-04-2012

De: José Guimarães (De Sedentário a Maratonista)

Assunto: O trail running será para sempre!

Lembro-me como entrei no trail running como se fosse ontem. Comecei a correr em 2011 e meti na cabeça que queria correr uma maratona ainda nesse ano, o que fiz em Outubro 2011. Entretanto já a minha irmã Ana Guimarães me falava do Carlos Sá, da sua participação na Marathon des Sables e no UT Mont Blanc e delirei com as descrições e as paisagens... desconhecia o que era o trail running. Nessa altura conseguimo-nos inscrever num grupo de 4 pessoas para a caminhada no Grande Trail da Serra d'Arga e quando chegámos a Caminha alterámos a inscrição para fazer o trail... ui, cerca de 20 km em ambiente de montanha, com o mau tempo que se fez sentir... entre chuva, granizo, vento e nevoeiro, foi uma experiência inesquecível, principalmente porque fomos os últimos a chegar à meta, ajudando no caminho algumas pessoas em dificuldades e quando pensávamos que íamos estar sozinhos, lá vimos o pessoal da organização (inclusive o próprio Carlos Sá) que aguardavam por nós. O carinho e o apoio foram inesquecíveis e a partir de então decidi que não iria trocar uma prova de montanha por outra de estrada. Além do companheirismo, as paisagens, a oportunidade de estarmos em sítios que de outra forma não conseguiríamos estar e de viver de perto a natureza, tudo isto torna a actividade do trail running algo que ou se gosta muito ou não se gosta nada. Eu gosto muito! Parabéns ao TDP pelo projecto, continuem a dinamizar este desporto!!!

—————

Data: 21-04-2012

De: Diana

Assunto: A primeira experiência...ou... o primeiro empeno

Conheci de perto o espirito do trail no Grande Trail Serra D'Arga...
Foi uma prova que marcou muitos atletas mas, principalmente, os principiantes e os voluntários do staff, pois a maioria lidou pela primeira vez com estes atletas "loucos". :D
Já há algum tempo que vou ver provas de atletismo, no entanto, ficava apenas como espectadora.
Mais tarde, depois de ver tantas provas, acabei por ganhar o bichinho da corrida e decidi começar a correr. Pensei que ia ficar apenas pela estrada... Mas no dia 31 de Março decidi cometer a loucura (fui obrigada acho eu... ) de ir fazer 17km de trail em Alvelos... Durante TODA a prova jurei a mim mesma que nunca mais na vida me inscrevia noutra... Aos 6 km já queria desistir... Mas sabia que ainda tinha lindas paisagens pela frente e alguém especial a acompanhar por isso continuei.
Apesar de ter jurado que nunca mais fazia tal loucura, na semana a seguir (depois de uns bons dias de repouso do empeno)... acabei por me inscrever noutra prova de trail. Novamente 17km, mas infelizmente nao consegui ir.

Acho que o bichinho do trail estava no cimo do monte e apartir dai nao me largou mais...
É sem duvida algo marcante, principalmente pelo espirito e pela humildade vivida entre atletas, que poderiam considerar-se como adversários mas que se consideram como amigos.
Parabéns atletas portugueses e organizadores de provas(porque sem eles não tinha muita logica correr)...



—————

Data: 20-04-2012

De: Leandro Freitas

Assunto: Como comecei o TRAIL

O grande "culpado" foi o Carlos Sá, aquando do Free Trail Serra D`Arga, em Setembro/2011 o virus atingiu-me, e a comprova-lo os Free trails que tenho organizado com outros amigos quer na Serra D`Arga, ou serra Sta Luzia, onde ja tenho agendada prova para 10 Fevereiro de 2013, 33km.
Sempre fui amante da natureza e provas de Montanha, onde me sentia como peixe na agua e sentia uma grande aptidão para provas de extrema dureza.
Depois de 17 Maratonas, 2 Voltas ao Minho (400km por etapes em 7 dias) e cerca de 70 meias-maratonas, virei para o TRAIL. Essencialmente para os trails curtos por precaução devido a uma cirurgia à cervical feita em 1997, e da qual nao tenho qualquer mazela, nao arrisco longas distancias.
Agora depois de 32 anos de atletismo comecei uma nova era, a era do TRAIL, e venham eles, para convivio e diversão, onde se encontra uma grande familia.

—————

Data: 20-04-2012

De: Daniel Junior

Assunto: O brazuca do trail português!!!

Não sei dizer se comecei o trail em Portugal ou no Brasil. No Brasil nem sabia o que era o trail, mas fazia provas de montanha que era algo similar, porém menos técnico. Sempre gostei de provas que não fossem no asfalto e sim no chão batido, em trilhas. Cheguei em Portugal em setembro de 2011, me deparei com o calendário de provas, vi muitos trails e descobri que trail era corrida em trilhas e montanhas. Achei o que eu queria! Meu primeiro trail foi em Barcelos, os 55km do Ultra Trail dos Amigos da Montanha em novembro de 2011 e desde lá venho participando de quase todas as provas de trail até hoje. Vou levar uma grande experiência no trail para o Brasil e quem sabe organizar algumas provas lá!!!

—————